Educação

Bolsa-auxílio para estudantes indígenas tem reajuste de 42%
09-03-2016 13:39

O secretário estadual da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, assinou resolução que garante 42% de reajuste no valor da bolsa-auxílio ofertada mensalmente aos estudantes indígenas das universidades estaduais do Paraná. Com a medida, o valor do benefício passará de R$ 633,00 para R$ 900,00. Para os indígenas que tiverem um filho ou mais sob guarda haverá acréscimo de 50% no valor da bolsa.

João Carlos Gomes destacou a importância de valorizar políticas públicas que garantam o ingresso e permanência de estudantes indígenas nas universidades públicas. “O Paraná foi o primeiro Estado do Brasil a criar reservas de vagas nas universidades estaduais para estudantes indígenas, e depois de 14 edições do Vestibular dos Povos Indígenas muitos avanços ocorreram nas aldeias desde o primeiro vestibular realizado em Guarapuava em 2002”, ressaltou o secretário.

Os indígenas que estiverem ingressando nos cursos de graduação serão beneficiados já no início das aulas, como garantia de que consigam se instalar na cidade onde irão estudar.

A garantia do direito à bolsa e seus benefícios adicionais só serão dados aos alunos que apresentarem frequência de 75% nas atividades acadêmicas.

Fonte: AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.