Educação

Cidadania movimenta alunos do Colégio Arnaldo Jansen
02-12-2015 16:18

Alunos do 8° e 9° ano do Colégio Estadual Arnaldo Jansen, em São José dos Pinhais, participam de um projeto interdisciplinar que movimenta a escola e as comunidades onde vivem. A prática da cidadania é o tema do trabalho.

A professora de Língua Portuguesa, Neusa Cabral Monteiro, a Duda, responsável pelo projeto, explica que o objetivo é conscientizar a todos sobre os problemas sociais, que com mudanças de atitudes podem ser minimizados ou até extintos. Só assim, diz ela, a sociedade será mais justa, ecologicamente equilibrada e sem preconceitos. “Nossos alunos precisam aprender a mudar suas atitudes próprias e as dos outros com os quais convivem em suas comunidades. O ensino não pode ficar preso à sala de aula, precisa estar ligado à prática da cidadania com a transformação da sociedade para melhor”, acredita a professora.

Planfletos, folders e materiais informativos sobre idosos, pessoas com necessidades especiais, água no planeta, ar puro, lixo reciclável, eletrônico, comum e restos de alimentos, cultura indígena e afro-brasileira e ainda a prevenção ao uso de drogas foram preparados pelos alunos. “Cada um levará cinco cópias do seu projeto para lojas, shopping, igrejas e comunidades”, conta Duda.

“Achei esse trabalho super interessante pois pude me conscientizar sobre alguns assuntos importantes e preocupante”, diz o aluno Guilherme Matos do Nascimento, de 13 anos, que estudou sobre o ar no planeta. “Descobri algumas dicas para deixar o ambiente mais puro e também como as pessoas devem mudar suas atitudes ao cuidar do ambiente onde vivemos.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.