Educação

CMEIS fechados por falta de móveis vão abrir em 2016
16-11-2015 17:41

Três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) em São José dos Pinhais estão prontos, mas fechados desde o início do ano por causa de um entrave entre o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A demora na autorização federal para licitar móveis e material pedagógico para os Centros só foi resolvida mês passado, quando a Prefeitura, então, abriu concorrência para a compra. Segundo a Semed, o processo de licitação está em andamento e os CMEIs abrirão para o ano letivo de 2016.

Localizados nos bairros Guatupê, Quississana e Nemari, os prédios têm capacidade para, juntos, receber cerca de 300 crianças, de 0 a 5 anos. A estrutura está totalmente completa, faltando apenas os móveis e o material pedagógico para a abertura dos Centros. De acordo com a Semed, assim que foi recebida a autorização do MEC, deu-se início ao processo de licitação, que está em a andamento, na fase de análise da documentação dos concorrentes participantes.

“Saindo o resultado da licitação, e não havendo interposição de recurso por parte de nenhum dos concorrentes, o ganhador terá 30 dias para entregar os equipamentos. Isto acontecerá em meados de dezembro, o que permitirá ter os mobiliários e equipamentos para o início das aulas no próximo ano”, garante, em nota, a Secretaria.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.