Educação

Colégio Milenium agora é Elite Milenium
09-11-2018 17:51

Preocupação com a formação do cidadão e expressivo número de aprovações nos vestibulares são alguns dos destaques da Rede Elite



Com 23 anos de tradição, 1700 alunos e com o objetivo de melhorar ainda mais o padrão de qualidade no ensino, o Colégio Milenium (que possui as unidades Centro e Ambientall em São José dos Pinhais) uniu-se ao Elite Rede de Ensino - a maior rede de educação básica do Brasil – e agora chama-se Elite Milenium. Hoje, a Rede Elite de Ensino tem mais de 20 mil alunos e conta com 33 escolas Brasil afora: Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.



Formação do cidadão



A preocupação com a formação do cidadão e sua visão crítica sob os aspectos sociais, políticos e econômicos são palavras de ordem. Atento a essas questões, o Elite Rede de Ensino investe em projetos que têm como propósito a formação do cidadão. Outra bandeira do colégio é o programa de formação socioemocional. Além de desenvolver o pensamento crítico, o estudante compreende que com a ajuda dos colegas é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo. Alunos do segundo ano do Fundamental I já conhecem o conceito de empatia.



A missão da Rede é transformar vidas por meio da educação com amor, foco, garra e mérito. O potencial do Colégio Milenium e sua tradição aliada ao ensino forte e de resultados do Elite foram primordiais para a união ser consolidada. Jackson Machado, diretor do Elite, comenta sobre a chegada a São José dos Pinhais.



“A chegada aqui dá continuidade ao processo de expansão da Rede Elite pelo território nacional, no Paraná a Rede já está presente em Ponta Grossa e em Cascavel. A missão que norteia a instituição é transformar vidas por meio da educação. O Colégio Milenium uniu-se ao Elite com o objetivo de manter o foco nos alunos e trazer as práticas mais modernas em educação. Entre os diferenciais encontram-se: material didático contextualizado, plataforma tecnológica que se adapta às dificuldades individuais de cada aluno para auxiliá-los no processo de estudo, programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais como: perseverança, pensamento crítico, proatividade, comunicação, colaboração e curiosidade, indispensáveis para a formação de cidadãos completos e capazes de obter o sucesso na vida”, explica Machado.



Resultados expressivos



O Elite Milenium oferecerá turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Um dos destaques do Elite é o expressivo número de aprovações nas universidades mais renomadas do país e nos concursos militares. Dez aprovações em Medicina na UFMG (incluindo o primeiro lugar), primeiro lugar em Medicina na UFF, primeiro lugar em direito na UFMG, primeiro lugar em medicina na UFMS e 1.087 aprovados em universidades públicas são exemplos, do último vestibular, que ilustram o DNA do colégio por resultados expressivos. Em 2017, foram 10 alunos aprovados no IME e no ano anterior, o primeiro lugar do IME era aluno da casa.



 



Fonte: Usina da Comunicação

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado