Educação

Combate à evasão escolar é tema de Programa para estudantes do Ensino Fundamental
30-03-2015 11:27

Oitenta alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Afonso Pena, de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba – PR), receberam os ensinamentos proporcionados pelo programa "As Vantagens de Permanecer na Escola", da Junior Achievement. A aplicação ocorreu nesta sexta-feira (27) e contou com a participação de voluntários.

Em 2015, o Projeto prevê, que cerca de 625 alunos serão beneficiados em âmbito nacional, distribuídos em 13 Estados: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Estes estudantes poderão na prática, através de exemplos, entender a importância do estudo e da qualificação para inserção e manutenção no mercado de trabalho.

O Programa:
O "As Vantagens de Permanecer na Escola" apresenta os benefícios da escola aos alunos em cinco momentos, que incluem um jogo de tabuleiro, análise de gráficos, elaboração de um orçamento, planejamento de carreira e um debate. O Programa é desenvolvido em sala de aula, através de cinco períodos de 45 minutos consecutivos (um turno). Totalmente sem custos para a escola ou para os alunos, é apresentado por voluntários com vivência de negócios, treinados pela Junior Achievement.

A Junior Achievement Paraná

Organização que há 12 anos busca despertar o espírito empreendedor entre os jovens ainda em idade escolar, através de programas baseados no aprendizado prático de noções empresariais, de tomada de decisões, do despertar da liderança e da iniciativa. Contabiliza desde 2003 quase 500 mil de estudantes paranaenses beneficiados.

Mais informações, www.japr.org.br ou através do telefone (41) 3218-3770.


Comunicação Junior Achievement.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado