Educação

Curso de Direito Previdenciário está com inscrições abertas
26-10-2015 16:35

O direito previdenciário no Brasil ainda é um tema obscuro. Grande parte da população contribui mensalmente para a Previdência Social no país, mas poucos conhecem quais são os direitos que a Previdência garante aos seus segurados. Por isso, quando chega a hora de acessar os seguros da Previdência, muitas pessoas recorrem a advogados para tentar entender quais são os reais direitos e como acessar. É nessa hora que o profissional do Direito precisa estar bem capacitado, para orientar o segurado da Previdência da melhor forma.

Segundo a mestre e especialista em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário Ana Paula Fernandes, que atua em Curitiba, a maior parte dos advogados saem das faculdades sem conhecer o Direito Previdenciário. “Não há esse tema na grade curricular das faculdades, e todos os anos, centenas de novos advogados chegam ao mercado de trabalho sem conhecer a fundo essa área que é muito rentável para o recém-formado, pois são ações que geram um retorno financeiro rápido, se bem executadas”, afirma Ana Paula.

Ela vai ministrar em Curitiba, nos dias 04 e 05 de novembro, o curso “Aprenda a Advogar no Direito Previdenciário”. O curso tem como objetivo ensinar recém-formados e reciclar quem já atua na área, sobre o que é o Direito Previdenciário, as mudanças na atual legislação, noções de seguridade social, quais são os benefícios existentes e como qualificar os segurados.

No curso, Ana Paula vai apresentar técnicas e dicas de como identificar qual benefício o segurado tem direito, como solicitar o benefício pela via administrativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como proceder em caso de indeferimento do pedido, entre outros tópicos. O curso ainda vai contemplar questões administrativas em torno da rotina e documentos exigidos para dar início ao processo.

Ana Paula Fernandes se formou em 2004 e há 10 anos atua no Direito Previdenciário. É mestre e especialista em Direito Previdenciário e Processual Previdenciário, além de ter sido membro do Conselho de Recursos Previdenciários da Previdência Social em Curitiba. Neste mês, a advogada lançou o livro “Os Direitos Previdenciários No Supremo Tribunal Federal”, que aborda casos da área previdenciária na última estancia jurídica no Brasil.

Serviço:
Curso “Aprenda a Advogar no Direito Previdenciário”
Data: 04 e 05 de novembro
Horário: 19h às 22h45
Local do curso: Approvi – Cursos Preparatórios (Rua Maranhão, 1094 – Água Verde/Curitiba)
Informações e inscrições: (41) 3018-0003 / www.approvi.com.br
Investimento: R$390 (6 x nos cartões de crédito, ou com desconto no site)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.