Educação

Cursos técnicos gratuitos estão com inscrições abertas
31-08-2015 20:00

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Paraná, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferece mais de 2,6 mil vagas gratuitas para cursos técnicos. Para se inscrever, é preciso estar matriculado em Escolas Públicas, no 2º ou 3º ano do Ensino Médio. O prazo para as inscrições termina em 11 de setembro e as aulas têm início no dia 5 de outubro.

Após escolher o curso técnico de interesse, disponível na cidade, o estudante deve fazer a pré-inscrição em escolas públicas estaduais do Município em que reside ou nos Núcleos Regionais de Educação.

Se houver vaga disponível para o curso escolhido, o aluno será informado para fazer a matrícula ou o processo seletivo, que será realizado pelos Núcleos Regionais de Educação.

Para fazer a matrícula, deverá comparecer à unidade do Senai, ofertante do curso técnico escolhido, com o CPF (ou CPF do responsável), RG, comprovante de residência, uma foto 3x4, comprovante de matrícula do Ensino Médio e comprovante da pré-inscrição realizada na escola.

Saiba mais sobre os cursos!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado