Educação

Escola Antônio Rios é campeã de desempenho em SJP
17-12-2014 17:21

A qualidade do aprendizado nacional é medida anualmente pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em São José dos Pinhais, o grande destaque entre as instituições municipais foi a Escola Antônio Rios, no Afonso Pena. Com média de 7,1, a escola foi homenageada ontem (16), em sessão solene, na Câmara dos Vereadores do Município.

Os Votos de Louvor e Reconhecimento foram propostos pelo vereador Tadeu Camargo. “A educação é o único caminho para termos um país melhor. Através deste diploma espero que possamos disseminar este bom exemplo”, disse.

O desempenho da escola subiu, nos últimos três anos, de 5,2 para 6,2 até atingir 7,1 em 2014. Diretores, professores, funcionários, pais e alunos receberam as homenagens e apresentaram os projetos pedagógicos e extracurriculares desenvolvidos pela instituição. “Estamos gratos pela valorização deste trabalho que possibilita aos alunos o desenvolvimento da cidadania. A melhor média do município e uma das melhores do Brasil foi conquistada pela união da equipe e esforço de todos”, explicou a diretora Telma Alves Custódio. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

IDEB
O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população, por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado