Educação

Escolas de 79 municípios participam do Concurso Zumbi dos Palmares
09-11-2015 17:19

As escolas da rede estadual têm uma grande participação no Prêmio Orirerê – Cabeças Iluminadas 2015, Zumbi dos Palmares Herói Nacional. As inscrições se encerraram na última quinta-feira (5), com um total de 482 trabalhos inscritos. Estão inscritas no concurso escolas de 79 cidades diferentes. A etapa de seleção será realizada durante a Semana da Consciência Negra, entre 16 e 21 de novembro.

Do total de inscritos, 105 são da categoria Composição Musical, 229 na categoria Painel e 148 na categoria Redação. Serão observados os seguintes critérios para a avaliação: pertinência temática, originalidade e criatividade, fundamentação e aprofundamento de conteúdo.

No dia 18 de dezembro serão divulgados os selecionados na Etapa Estadual. Os melhores trabalhos concorrem a uma viagem para conhecer o Museu Afro Brasil.

Além disso, todos os painéis, redações e composições musicais em consonância com as diretrizes do Conselho Estadual e do Conselho Nacional de Educação para o ensino da História e Cultura Africana, Afrobrasileira e Indígena nos currículos escolares receberão o certificado de premiação Orirerê - Cabeças Iluminadas.

O prêmio foi criado em 2009 pelo Centro Cultural Humaita para valorizar e dar visibilidade à herança cultural e à presença negra no Paraná. O concurso é feito em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação do Departamento da Diversidade/Coordenação da Educação das Relações da Diversidade Étnico Racial.

Fonte: AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.