Educação

Escolas do Paraná começam receber primeira remessa da merenda
22-02-2016 16:31

As escolas da rede estadual de ensino começam a receber nesta segunda-feira (22) a primeira remessa de alimentos para a merenda escolar. São mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis. O investimento é de cerca R$ 9 milhões. A partir do dia 29, quando inicia o ano letivo, as unidades escolares vão receber a primeira remessa de carnes de frango, bovina, suína e filé de peixe.

Para este ano, serão destinados R$ 100 milhões para a aquisição de alimentos para a merenda escolar. O investimento é parte do Programa Estadual de Alimentação Escolar, que prevê refeições com cardápio diversificado, pois assim os estudantes terão todos os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento. Nesta primeira remessa dos alimentos não perecíveis serão entregues produtos como açúcar, arroz, cereais, biscoito, chá, ervilha, milho verde, feijão, macarrão. Os alimentos devem suprir 43 dias letivos.

A lista de alimentos entregues as escolas contemplam mais de 150 itens divididos em três grupos: produtos não perecíveis, entregues quatro vezes por ano as escolas; alimentos congelados (carnes e peixes), entregues a cada 15 dias; e os alimentos da agricultura familiar, que são encaminhados semanalmente às escolas. “Temos um cuidado muito grande em relação à compra de alimentos mais saudáveis. Esse acompanhamento é feito por nutricionistas”, explicou a coordenadora de alimentação e nutrição escolar, Márcia Stolarski.

NO PARANÁ – A merenda escolar nas escolas do Paraná tornou-se referência nacional nos últimos anos pela qualidade das refeições, que são servidas diariamente a mais de um milhão de estudantes. Além dos alimentos não perecíveis, as unidades de ensino recebem frutas, verduras, legumes, tubérculos, panificados e complementos diretamente do produtor através do programa Agricultura Familiar.

Com mais opções, as merendeiras podem variar o cardápio tornando a merenda mais saborosa e nutritiva. Além da variedade de produtos, a Secretaria de Estado da Educação oferece cursos de capacitação às merendeiras e merendeiros, na modalidade à distância, para que os profissionais atualizem conhecimentos e caprichem no preparo da alimentação para os alunos.

Fonte: AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.