Educação

Estudantes de SJP ocupam escola contra a Reforma do Ensino Médio
04-10-2016 12:47

Estudantes de São José dos Pinhais-PR deram início a temporada de ocupações das escolas contra a Reforma do Ensino Médio imposta pelo governo federal. Dezenas de estudantes montaram acampamento no Colégio Estadual Arnaldo Jansen na noite desta segunda-feira, dia 03 de outubro.

O movimento teve início com uma assembléia puxada pelos secundaristas do Colégio Arnaldo Jansen com adesão de professores e estudantes de outras unidades de ensino da região. O grupo decidiu que só vai desocupar a escola quando a medida provisória que impôs a reforma for revogada.

Na última sexta-feira (30) cerca de 400 estudantes de 27 das 30 escolas estaduais do município participaram de uma assembléia geral para debater a medida provisória e dar início a uma agenda de mobilizações contra a reforma. Além da ocupação essa semana vai ser marcada por atividades como:

-Panfletagens nas escolas de SJP nesta terça-feira (04);
-Assembléia de estudantes e professores na Praça Getulio Vargas, nesta quarta (05) pela manha;
-Assembléia geral dos estudantes na sexta-feira (07) também na Praça Getulio Vargas às 17h30min.

A MP da Reforma

A Medida Provisória 746/2016, tem como objetivo diminuir os gastos o Estado através da precarização do ensino publico, retirando matérias que promovem a criatividade e o pensamento critico social. A medida também vai aumentar a carga horária de 800 para 1400 horas/ano, que podem ser substituídos por horas trabalhadas. Além do prejuízo direto aos estudantes a MP atinge diretamente aos professores, retirando a obrigatoriedade da licenciatura para a pratica docente.


Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais - Sinsep
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado