Educação

IFPR oferta bolsas a estudantes carentes
18-03-2016 13:06

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) tornou público, na última terça-feira (15), os editais de Assistência Estudantil, que ofertam cerca de 8.800 benefícios, entre bolsas e auxílios. São cinco grandes programas no total, que, pela primeira vez, englobam os 25 campi do Instituto. Os editais são voltados a alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social. Os valores do auxílio são, em média, de R$350.

São cinco programas: o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace), o Programa Monitoria, o Programa Estudante Atleta (PEA) e o Programa de Apoio à Participação em Eventos Estudantis. As inscrições ocorrem, de forma geral, de 15 a 31 de março de 2016– para a Monitoria, o prazo é de 28 de março a 18 de abril; para o edital de Apoio a Eventos, as propostas devem ser apresentadas até 20 dias antes da data. Os interessados devem estar atentos à documentação exigida e às demais informações presentes nos editais.

Em breve, a Pró-Reitoria de Ensino planeja lançar dois novos programas, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis: o EducArte, programa de arte e cultura focado na educação básica, com o intuito de valorizar a grande área de linguagens – envolvendo arte, música e expressão corporal; e o Programa de Ações Afirmativas, voltado à educação no campo, ao Proeja, aos povos originários e às populações tradicionais.

Conheça os programas de Assistência Estudantil
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.