Educação

Professores Estaduais podem parar novamente
31-08-2015 18:39

Contrários à lei que modifica as eleições para diretores nas Escolas Públicas Estaduais, professores da Rede ameaçam nova paralisação caso a Assembleia Legislativa leve o projeto – do Executivo - à votação. O indicativo de paralisação foi aprovado no último sábado (29), durante assembleia da categoria, em Curitiba. Os professores ainda devem se mobilizar para pedir a retirada do projeto da pauta dos deputados.

De autoria do Governo Estadual, o projeto prevê a redução do mandato dos diretores de três para dois anos. Também coloca restrição às candidaturas caso o futuro diretor tenha sido advertido ou repreendido pelo período de dois anos antes da inscrição. Pelo texto, não podem se candidatar professores que sofreram processos administrativos, multas ou destituição da função cinco anos antes do pleito.

Os professores entendem que, como está, o texto penaliza candidatos que participaram das duas greves da categoria este ano.

PROTESTO
Após quatro meses do confronto que deixou mais de 200 professores e manifestantes feridos em frente à Alep, educadores protestaram novamente no último sábado (29). Eles se reuniram na Praça Santos Andrade, de onde seguiram em caminhada até a Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado