Educação

Richa determina suspensão de fechamento de escolas
30-10-2015 15:10

O governador Beto Richa determinou hoje a suspensão de qualquer medida que esteja em curso na Secretaria da Educação e que implique no fechamento de escolas ou colégios estaduais. A decisão foi tomada em reunião entre o governador e a secretária Ana Seres, da Educação. Com isso, estão cancelados os estudos de reestruturação que incluíam principalmente imóveis alugados.

“Chegou-se a um bom termo e a variável locação está suspensa, ou seja, as nossas escolas que funcionam em prédios alugados e seriam remanejadas por esse motivo continuam onde estão”, esclareceu a secretária da Educação.

O governador também determinou que sejam retomados os critérios utilizados nos últimos anos para o planejamento e ensalamento de estudantes que vierem a ser matriculados para o ano letivo de 2016.

SEED
No início da semana, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) havia confirmado estar realizando estudo sobre a possibilidade de suspender as atividades ou realocar 71 escolas, e que delas poderiam ser fechadas a partir do ano que vem. O principal motivo do fechamento seria o preço alto que o governo paga por aluguéis. A economia com apenas 21 locações onde funcionam escolas chegaria a R$ 15 milhões ao ano, segundo a Pasta.

Em Curitiba, estaria previsto o fechamento de nove espaços, entres escolas, espaços para educação de adultos e núcleos de educação. Na área rural, 31 escolas estariam sendo avaliadas porque teriam poucos alunos. Prédios ocupados apenas por Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) também estariam na mira, porque alunos poderiam ser transferidos para salas ociosas de outras escolas.

A iniciativa causou forte reação da APP-Sindicato e de alunos e professores das escolas atingidas, especialmente em Curitiba, onde motivou protestos.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.