Educação

São José recebe o Programa Escola Segura
10-09-2019 16:46

O Programa Escola Segura será implantado oficialmente pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (11) em 40 colégios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As cidades que recebem o projeto são: Pinhais (4), São José dos Pinhais (7), Piraquara (5), Almirante Tamandaré (5), Colombo (5), Fazenda Rio Grande (4), Campo Largo (4), Campina Grande do Sul (2) e Araucária (4). A iniciativa envolve 78 policiais militares.



O lançamento do programa nos municípios da grande Curitiba será acompanhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que participa de uma solenidade Colégio Estadual Elza Scherner Moro, de São José dos Pinhais. O projeto já beneficia outras 31 escolas, com a atuação de 60 PMs em Londrina e Foz do Iguaçu.



O Programa Escola Segura começou em maio e deve ser ampliado para todas as regiões do Paraná. “É um compromisso que conseguimos tirar do papel. Nossos policiais ficarão nas portas das escolas para cuidar dos alunos, dos professores e dar tranquilidade para os pais”, afirmou o governador Ratinho Junior.



SELEÇÃO - A decisão de aderir ao programa é da direção de cada escola e da comunidade escolar. Após a inscrição, a Secretaria da Educação e do Esporte faz a seleção das unidades. A escolha considera critérios técnicos como localização, número de estudantes matriculados e a quantidade de turnos.



O reforço policial fica a cargo da Secretaria da Segurança Pública. O trabalho é feito por PMs da reserva que optam por voltar ao trabalho. Para atuar no programa Escola Segura, os policiais passam por treinamentos, exames psicológicos, físicos e tem o histórico social pessoal analisado.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado