Educação

Secretária recebe representantes dos professores para negociar volta às aulas
07-05-2015 13:30

A secretária de Estado da Educação, Ana Seres, receberá nesta quinta-feira (7), a direção da APP – Sindicato, entidade que representa os professores da rede estadual, para conversar sobre a retomada das aulas. A categoria vai apresentar suas solicitações, que serão avaliadas pela secretária e eventualmente por demais áreas do governo, como é o caso da data-base dos servidores do Estado.

Nesta quarta-feira (06), a secretária anunciou que já encaminhou ao Governo do Estado um pedido de suspensão dos descontos das faltas nos salários no contracheque referente ao mês do maio e que eles sejam discutidos a partir da folha de junho. Ana Seres reitera o apelo para que as aulas sejam retomadas em benefício dos estudantes da rede estadual.

“Quero contar com a confiança de todos os professores, funcionários, alunos e pais do Paraná. Vamos trabalhar com integração e diálogo para mostrar que é possível executar um ensino de qualidade”, disse. “Faço esse apelo a meus colegas e peço o envolvimento de toda a comunidade, pelo bem de nossos estudantes”, disse.

FALTAS – A secretária Ana Seres explica que o pedido de suspensão dos descontos das faltas no salário referente a maio foi feito porque nem todos os diretores repassaram os relatórios com as ausências aos Núcleos Regionais de Educação. Portanto, acrescenta, alguns educadores teriam descontos já neste contracheque e outros não. O objetivo é evitar um tratamento desigual.

Os descontos serão rediscutidos a partir da folha de junho. “Isso ainda depende do entendimento da Justiça em relação à greve”, esclareceu Ana Seres. “Considerando nosso sistema de folha de pagamento, não seria justo só lançar parte das faltas, uma vez que há uma discussão judicial em torno da questão”, disse.

CALENDÁRIO ESCOLAR - Em relação ao calendário escolar, a secretária vai ouvir os Núcleos Regionais de Educação para construir alternativas de reposição. Uma das possibilidades é utilizar a semana das férias de julho e talvez os sábados, mas nada está definido. Também serão ouvidos técnicos da Secretaria da Educação e representantes da categoria.


Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.