Educação

Vagas de estágio aumentam em janeiro
25-01-2016 14:58

A procura por vagas de estágio em janeiro é menor em relação aos outros meses do ano, apesar de existir um número elevado de oportunidades disponíveis aos estudantes.

Atualmente, no Paraná, o CIEE – o centro de integração empresa-escola, oferece mais de 1.300 vagas de estágio, sendo mais de 600 em Curitiba. Num período de alta procura, as vagas são preenchidas em três ou quatro dias. Mas, em janeiro, as empresas costumam levar mais tempo para contratar os estagiários.

O principal motivo para a queda na procura, segundo Juliana Fabri Losso, coordenadora da central de contratos de estágio do CIEE, é que muitos jovens priorizam as férias, deixando para depois do Carnaval as preocupações com o trabalho.

A coordenadora explica que muitas empresas aproveitam o início do ano para contratar novos estagiários. Por isso, aqueles que se anteciparem e buscarem as vagas ainda em janeiro saem na frente dos demais concorrentes, e ainda tem chances de escolherem as melhores oportunidades de trabalho.

O CIEE possui 37 unidades em todo o estado, incluindo no litoral. Em Curitiba, são dois postos principais de atendimento: na rua Monsenhor Celso, número 211, no centro; e na rua Ivo Leão, número 42, no Alto da Glória. Nos dois locais, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das oito e meia da manhã até às cinco e meia da tarde.

Fonte: CBN Curitiba
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.