Empresa

A moradia em pequenos espaços está presente na Casa Cor PR 2016
21-06-2016 16:30

Mescla de funcionalidade com estética e de sofisticação com bom gosto é o que apresenta o espaço assinado pela arquiteta Michele Krauspenhar na Casa Cor Paraná 2016. O 'Loft de um médico' foi inspirado na tendência de moradia em espaços pequenos, um novo estilo de morar.

O projeto do Loft permite cinco ambientes em 65 m². Sala de estar com TV, copa, quarto, home-office e banheiro foram desenvolvidos com soluções práticas e inspirados no homenageado, o médico Eliseu Portugal. Com predominância da cor cinza em suas várias tonalidades, a arquiteta insere aos ambientes algumas pinceladas de branco e preto, escolhidas para caracterizar um espaço masculino de requinte.

Os destaques do espaço são as peças de arte e objetos pessoais do homenageado, como alguns muranos da sua grande coleção; quadro assinado pelo pai da pintura paranaense, Alfredo Andersen; pintura de Antoni Tàpies; obras de Odetto Guersoni, de Tomie Ohtake e de Reynaldo Candia; pintura feita por Eleutherio Netto exclusivamente para o espaço; e esculturas de bronze, livros de arte e objetos adquiridos em viagens. Além destes, os eletrodomésticos da marca Gorenje, da Eslovênia, se sobressaem no quesito design e sofisticação.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado