Empresa

ATR Incorporadora cria espaços exclusivos para bicicletas em seus projetos e contribui com a mobilidade urbana
13-04-2015 20:27

A mobilidade urbana está na pauta de políticas públicas de transporte, circulação e planejamento viário das cidades que sofrem com os congestionamentos de veículos. Nesse cenário, a bicicleta é apontada como um modal alternativo de locomoção.

Atenta a esta demanda, a ATR Incorporadora idealizou um projeto que colabora com as ações do poder público com foco na melhoria da mobilidade urbana (foto). Segundo o proprietário, Rafael Henrique Rosa, a empresa assumiu um compromisso com a mobilidade urbana e implantará na sua próxima geração de empreendimento diversos espaços exclusivos para bicicletas. “O espaço interno dos apartamentos vem sendo reduzido devido a uma nova configuração das famílias. Assim, muitas pessoas acabam abandonando a bicicleta pela falta de um lugar para acomodá-la, por isso decidimos fazer a nossa parte”, explica Rosa, acrescentando que os espaços não são meros estacionamentos. “Nossos bicicletários são desenhados em conjunto com os profissionais da bikefácil (www.bicicletários.com.br) e pensados ergonomicamente para estimular o uso da bicicleta por pessoas mais velhas ou por crianças, além de evitar lesões ao retirar ou guardar as bikes”, conta.

Os novos prédios construídos pela ATR Incorporadora oferecerão uma vaga para bicicleta a cada vaga de carro. Um exemplo é o Edifício Montevideo, localizado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, que tem previsão de entrega para novembro deste ano.

A iniciativa da ATR Incorporadora mostra o segmento da construção civil dando bons exemplos. “Sabemos que a infraestrutura viária de São José dos Pinhais ainda não é adequada para bicicletas, mas vemos o futuro nesta área como bastante promissor. Dessa forma, temos que estar alinhados ao cenário e colaborar com a oferta de bicicletários, reduzindo entraves no uso das bicicletas e apostando em seu papel como meio de transporte rápido, fácil, barato e sustentável”, conclui.


Assessoria de Imprensa da ATR Incorporadora
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado