Empresa

Capitalização da Petrobras começa no dia 24 de setembro, diz Padilha
06-09-2010 18:29

Priscila Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governo deverá iniciar o processo de capitalização da Petrobras o próximo dia 24. A informação é do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A oferta das ações deverá ser feita na Bolsa de Valores de São Paulo.

“O processo de capitalização se inicia no dia 24 de setembro e se encerra no dia 27. Será a maior capitalização que qualquer empresa já fez na história”, disse o ministro, ao sair de reunião da coordenação política do governo.

Segundo pedido de oferta pública de distribuição das ações, protocolado na semana passada na Comissão de Valores Mobiliários, serão feitas três ofertas: a prioritária, destinada aos acionistas e na qual serão distribuídas até 80% da quantidade inicial de ações ordinárias e preferenciais; a de varejo - para empregados da Petrobras, que terão preferência na distribuição, e pessoas físicas; e para os investidores institucionais, grupo que inclui pessoas jurídicas, instituições financeiras e clubes de investimento do Brasil e do exterior.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado