Empresa

Cooperativa apoiada pelo Provopar faz sucesso em desfile de moda em Ponta Grossa
14-04-2008 12:30

A presidente do Provopar Ação Social, Lúcia Arruda, disse neste domingo (13) que ficou extremamente satisfeita com o resultado conquistado pelas integrantes da Cooperativa da Associação das Donas de Casa dos Campos Gerais, na segunda edição do Fashion Mix, evento de moda com as principais marcas e grifes de Ponta Grossa e que é promovido todos os anos pela Prefeitura e Câmara da Mulher Empreendedora dos Campos Gerais.

Na ocasião, ela foi representada por Marlene Pop e Fabiano Guardashone, responsáveis pelo setor de cooperativismo do Provopar, “mas, pelas informações que tivemos, a cooperativa arrancou aplausos pela qualidade dos produtos que apresentou na passarela. A atuação foi acima da expectativa, mesmo porque este foi o primeiro desfile na vida dessas valorosas mulheres”, destacou.

A vereadora Ana Maria Branco de Holleben, incentivadora da cooperativa, contou que os modelos apresentados no desfile foram elaborados pela estilista Leda Weingartner e confeccionados por um grupo de 17 mulheres. “Mas para chegar ao desfile, essas mulheres fizeram curso de corte e costura e de aperfeiçoamento. Hoje, elas estão prontas para alçarem vôos mais altos. Algumas portas já foram abertas e isso é muito importante porque, a partir de agora, elas entram num outro ramo de confecção, que é a linha clássica, o social.”

A Cooperativa da Associação das Donas de Casa dos Campos Gerais foi fundada em 2005 e, dois anos depois, passou a contar com o apoio do Provopar, que doou dez máquinas de costura industrial. Recentemente, para que a cooperativa pudesse trabalhar com modelos clássicos e participar do desfile, foram doados 400 metros de seda importada, apreendida pela Receita Federal e repassada ao Provopar. Até então, as cooperadas lideradas por Clair Cássia da Cruz atendiam somente as facções de jeans. A cooperativa é ligada à Associação das Donas de Casa dos Campos Gerais, presidida por Francielle Camargo e conta atualmente com cerca de 8 mil associadas.

COLEÇÃO – O desfile marcou o lançamento da coleção outono-inverno de empresas que fazem parte do pólo de confecções de Ponta Grossa e ocorreu no espaço Casa Velha Eventos.

“O lançamento da coleção confirma a nossa expectativa com relação ao crescimento das confecções, que apresentaram peças com qualidade e criatividade, respeitando as tendências dos principais centros de moda”, ressaltou a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Grossa, Liliana Tavarnaro.

Participaram do desfile 17 indústrias de confecções da cidade. Algumas delas já estão há muito tempo no mercado, com a marca consolidada e participações em feiras de outros estados, como também de confecções novas, como a Cooperativa das Donas de Casa, que atua com a moda para senhoras.

As marcas que participaram do desfile foram M3 (moda fitness), Prett-à-Portt (moda feminina), Capitólio Vest Art (acessórios e malha retilínea), Le Mythe (moda feminina), Maria Quitéria (malha retilínea), Hellen Bee (moda feminina), Enfa-Z (moda branca feminina), Inn Moda (moda feminina), Shoffels (moda feminina), S’s Fitness (moda fitness), Cooperativa das Donas de Casa dos Campos Gerais (moda para senhoras), Ivana (moda para festas), Pililico (moda infantil), Nine Fitness (moda fitness), Chemise (moda feminina), Le Just (camisas femininas) e Essential Style (moda jeans).

SOBRE O PÓLO - O pólo de confecções de Ponta Grossa conta com cerca de 60 empresas. O município investe na qualificação profissional. Até agora, mais de 2,2 mil pessoas foram capacitadas pelos cursos do setor de confecção e vestuário. A mão-de-obra qualificada possibilita que as pequenas confecções melhorem suas atuações dentro do competitivo mercado, aumentem suas rendas e, por conseqüência, gerem empregos.


AEN
Foto:AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado