Empresa

Copel é a melhor da América Latina na opinião dos clientes
28-09-2012 17:33

Pelo segundo ano consecutivo, a Copel foi eleita como a melhor prestadora de serviços de energia elétrica da América Latina na opinião dos clientes, entre as empresas com mais de 500 mil consumidores. Ela concorreu com outras 57 distribuidoras de 14 países das Américas do Sul e Central.

O Prêmio Cier de Qualidade e Satisfação de Clientes é promovido anualmente pela Comissão de Integração Energética Regional, que reúne empresas do setor elétrico em diversos países latino-americanos, buscando intercâmbio e compartilhamento de inovações, e fomento para as iniciativas do setor. A cerimônia de premiação ocorrerá durante a Reunião de Altos Executivos da Cier, em novembro.

Para o diretor de Distribuição, Pedro Augusto do Nascimento Neto, os clientes estão reconhecendo o trabalho que tem sido feito para melhoria da qualidade do fornecimento de energia, do atendimento e dos serviços prestados. “Esse prêmio é reflexo de nossos investimentos na modernização do sistema elétrico da concessão, com pesquisa e adoção de novas tecnologias que reduzem de modo significativo o número de interrupções e o tempo de retomada de fornecimento em caso de desligamentos; além de investimentos na expansão do atendimento presencial para todos os municípios do Paraná e na diversificação dos canais de contato com a Copel”, afirma Pedro Augusto.

PRÊMIO ABRADEE - O Prêmio Cier é o segundo conquistado pela Copel em 2012 em decorrência de levantamentos feitos junto aos clientes. No início do ano, a concessionária teve a melhor avaliação pelo cliente segundo o Prêmio Abradee, coordenado pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia. Na ocasião, 89,9% dos clientes residenciais da Companhia se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços prestados.

O braço de distribuição da Copel atende hoje a quase 4 milhões de consumidores em 396 municípios. Além de oferecer atendimento presencial por meio de agências ou postos de atendimento nestas localidades, a Copel disponibiliza canais de contato por uma agência virtual na internet, displays nos correios, software móvel para smartphone, aviso de falta de luz por torpedos de celular, e presta informações sobre uso seguro e eficiente de energia, direitos e deveres - entre outros - em mensagens de rádio, na conta de luz, em impressos e com participações em feiras e eventos de grande abrangência.

INTERCÂMBIO - A Cier é uma entidade com sede em Montevidéu (Uruguai), criada em 1964 com o objetivo de estabelecer vínculos entre as áreas governamentais dos países da América do Sul e suas empresas de energia elétrica, articulando-as e promovendo o intercâmbio de informações visando o desenvolvimento homogêneo dos serviços elétricos no continente.

Como estratégia, a Cier assumiu a condição de fórum facilitador ao compartilhamento de tecnologias, processos e experiências capazes de melhorar o desempenho operacional e aumentar a eficiência dos serviços prestados à população.

A iniciativa de medir e comparar o desempenho das empresas sob o critério da qualidade percebida pelo cliente é parte desse objetivo: anualmente a entidade promove e realiza o Prêmio Cier de Qualidade e Satisfação, cujo maior benefício é oferecer às empresas indicadores e parâmetros comparáveis entre si, permitindo que elas se situem perante as demais congêneres. A partir dessa comparação, as prestadoras de serviço podem identificar com mais precisão seus pontos fortes e fracos, formulando planos de ação visando ao aprimoramento dos serviços.

Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.