Empresa

Desafio Sebrae movimenta instituições de ensino em Guarapuava
14-03-2008 17:03

Um encontro com reitores, diretores, coordenadores e professores das faculdades da região marca o lançamento da edição 2008 do jogo virtual; As inscrições já estão abertas e vão até 30 de abril

Os universitários de Guarapuava que querem participar do Desafio Sebrae 2008 já podem inscrever suas equipes. As inscrições para o maior jogo de empreendedorismo do mundo começaram no último dia 10 e vão até 30 de abril. Na próxima quarta-feira, dia 19, às 7h30, o Sebrae realiza um café da manhã para representantes de instituições de ensino em Guarapuava, interessados em conhecer melhor o jogo.

O café da manhã marca o lançamento do Desafio Sebrae na cidade. A idéia é promover uma maior sensibilização direcionada não apenas aos alunos, mas também aos professores, para que possam utilizá-lo também em suas aulas, como exemplo de ferramenta de gestão empresarial. O Desafio Sebrae, que está em sua 9ª edição, acontece em todo o Brasil e traz para os participantes, neste ano, a tarefa de administrar uma empresa de calçados femininos.

"A experiência vivida durante o jogo vai deixar o universitário melhor capacitado para empreender", explica Márcia Beatriz da Silva, consultora do Sebrae da Regional Centro-Sul. O Desafio leva aos universitários a oportunidade de conhecerem na prática a vivência do dia a dia empresarial. Os alunos passam a agir como empresários, seja na tomada de decisões, nos investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, na contratação de mão de obra especializada, na formulação dos preços de custo ou na venda dos produtos.

Márcia Beatriz explica também que, mais que despertar no universitário o espírito empreendedor, o Desafio Sebrae prepara os estudantes tanto para gerenciarem seus próprios negócios como também para enfrentarem os desafios profissionais do mercado de trabalho. "O mercado de trabalho está extremamente concorrido, então o universitário precisa dessa capacitação para se destacar. E é isso que o Desafio Sebrae proporciona ao promover a experiência de vivenciar a gestão de um negócio", diz a consultora.

Durante o café da manhã, além da apresentação do Desafio Sebrae, haverá a premiação para a instituição de ensino que mais inscreveu alunos em 2007 e para o professor que mais incentivou o jogo na cidade. O prêmio, um troféu, é uma forma de reconhecimento à participação das entidades e professores. O evento será no dia 19, às 7h30, na sala de eventos da Unicentro, em Guarapuava, que fica na rua Presidente Zacarias, 875. As vagas são limitadas. Informações pelo (42) 3623-6720.

As inscrições para o Desafio Sebrae 2008 vão até 30 de abril e devem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br. Para participar, os estudantes devem formar equipes de três a cinco integrantes. Podem jogar universitários regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

A taxa de inscrição é de R$ 30. Cada equipe inscrita receberá um kit contendo um CD e um manual. O jogo é composto por cinco fases, sendo as três primeiras jogadas via internet e as duas últimas presenciais. O prêmio máximo, uma viagem de dez dias para um país europeu, será conquistado pela equipe que melhor souber administrar a empresa virtual.


Agência Sebrae de Notícias no Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado