Empresa

Dezembro deve ter produção recorde de petróleo, afirma Petrobras
30-12-2010 16:33

Rio de Janeiro - A Petrobras deve alcançar recorde na produção de petróleo este mês. Segundo estimativa divulgada hoje (30) a produção deve ficar em torno de 2,1 milhões de barris por dia. O recorde anterior, obtido em abril deste ano, foi de 2,033 milhões barris/dia. Segundo a Petrobras, se esse resultado for confirmado, o volume produzido no último mês do ano será 6,7% superior ao da produção de dezembro de 2009 e 4,4% acima do resultado de novembro deste ano, de 2,030 milhões de barris de petróleo por dia.

Em comunicado à imprensa e também encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários, a Petrobras informa que além do recorde mensal, foi registrado mais um recorde diário: no dia 27 de dezembro a produção de petróleo chegou a 2,256 milhões de barris. De acordo com a nota, com esses resultados, a companhia fecha 2010 com um patamar de produção superior a 2 milhões de barris por dia (2, 003 milhões de barris por dia), o que configura, também, um novo recorde anual.

A Petrobras explica que o desempenho está apoiado, principalmente, na entrada em operação, ao longo de dezembro, de cinco novos poços na Bacia de Campos, o que possibilitou o acréscimo de mais de 100 mil barris por dia à produção da estatal no Brasil. Outras contribuições vieram de áreas nas regiões Norte, Nordeste e do Espírito Santo, além da entrada em produção do poço SPS-55, que deu início recentemente ao Teste de Longa Duração da área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos.


Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado