Empresa

Em meio à retração, Audi em SJP começa a fabricar o novo A3
16-11-2015 17:28

Em fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1 de Interlagos em São Paulo, a Audi lança no mercado nacional a sua mais recente fabricação brasileira. A partir da planta do bairro Campo Largo da Roseira, que funciona anexa às instalações da montadora Volkswagen em São José dos Pinhais, a marca das quatro argolas apresenta o modelo A3, mas em formato sedan. O tipo hatch mantém o sucesso ao lado de seu “irmão” também produzido no bairro são-joseense, o Golf, e chega na versão motor 1.4 turboflex de 150 cavalos.

Em tempos de gasolina ao custo de mais de três reais, os anúncios tratam da economia. Segundo a fabricante, o consumo do sedã com gasolina é de 11,7 km/l na estrada e 14,3 km/l na cidade. No etanol o carro faz 7,8 km/l em viagens e 9,9 km/l no meio urbano. O carro chega às lojas até o fim deste mês com valores a partir de R$ 99.990 na versão de entrada Attraction e sobe para R$ 109.990 na Ambiente.

O objetivo é a produção do A3 de olho no mercado de exportação, mas em uma estrutura totalmente nova, já que as antigas instalações foram tomadas pela ampliação na fabricação do Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf.

A vinda de marcas de luxo para o Brasil é incentivada pelo governo federal com o programa Inovar-Auto, que prevê incentivos para a produção nacional e impostos extras na importação.

A fábrica Audi/Volks está localizada em um terreno de 1,3 milhão m², dos quais 303 mil m² são de área construída. Desde a inauguração, o complexo industrial produziu mais de 2 milhões de veículos para os mercados interno e externo. Em 2013, chegaram ao marco histórico de mais de 1,5 milhão de Fox, além de meio milhão de Golf produzidos.

Fonte: Pautasjp
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado