Empresa

Empresa indiana quer instalar fábrica de tanques no Paraná
01-03-2011 17:10

A empresa indiana Inoxcva estuda a instalação no Paraná de uma planta industrial para a fabricação de tanques criogênicos utilizados no transporte de gases liquefeitos, principalmente combustíveis. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (1), ao secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, pelo dirigente da empresa para a América do Sul, Joseph L. Farach.

De acordo com Farach, a empresa - que possui fábricas na Índia, China, Estados Unidos e Canadá - já exporta os produtos para o Brasil e outros países da América do Sul, mas pretende aumentar a participação no mercado com a criação de uma filial no país. Num primeiro momento, a Inoxcva pretende construir uma estrutura para a manutenção e modernização dos equipamentos, e na sequência iniciar a fabricação dos tanques.

A conversa entre Ricardo Barros e Joseph Frach foi o início da prospecção da empresa no país. Mas o fato de o Paraná estar próximo ao principal mercado consumidor da empresa (São Paulo), possuir mão de obra qualificada e um Porto de grande porte (Paranaguá) são atrativos para a instalação da empresas no Estado.

Ricardo Barros afirmou ao empresário que o Governo do Paraná possui muito interesse na instalação da indústria e aproveitou o encontro para detalhar a política fiscal do Estado e de suas mudanças recentes feitas pelo programa Paraná Competitivo. “Além de ser um importante investimento que vai gerar empregos e renda, trata-se de um produto inovador na economia paranaense”, avaliou o secretário.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Índia seção Paraná, Diogo Matté Amaro, e o diretor da Câmara, Regis Luis Cardoso, que estão intermediando a instalação da empresa no Estado.


Secretaria de Estado da Comunicação Social - SECS
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.