Empresa

Encontro internacional do setor de vestuário será em Curitiba
01-10-2015 18:30

Fabricantes do setor do vestuário do Paraná que têm interesse no mercado externo terão a oportunidade de ampliar contatos comerciais e negociar com compradores da América do Sul e América Central, no Encontro Internacional de Negócios do Setor do Vestuário, que será realizado no dia 30 de outubro, no Campus da Indústria do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

O Encontro, promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep vai trazer oito importadores de vestuário do Uruguai, República Dominicana, Paraguai, Panamá e Colômbia. Eles vêm ao Brasil em busca de produtos relacionados ao vestuário para adultos, jovens e crianças, esportivo e fitness, roupa íntima, moda praia, uniformes, bonés e sapatos.

Com as rodadas de negócios, a Fiep pretende fomentar a geração de negócios, promover as exportações e estimular a internacionalização para ampliar a competitividade e o crescimento econômico das indústrias do vestuário do Estado.

As inscrições para o Encontro Nacional de Negócios do Setor do Vestuário vão até o dia 09 de outubro e dever ser feitas no site: fiepr.org.br/cinpr com informações no email: gabriela.casagrande@fiepr.org.br

Antes do encontro, os compradores internacionais vão conhecer um pouco mais da moda produzida no Paraná. Nos dias 28 e 29 de outubro, eles participam do 1º ID Fashion. O mais novo evento do setor da moda e vestuário realizado pela Fiep vai apresentar as propostas de moda outono/inverno 2016, de 17 marcas paranaenses com desfiles e exposições.

Resultados positivos – Mês passado, 10 empresários do Chile, Uruguai, Bolívia, Costa Rica, Peru, Panamá e Colômbia e 44 outros de três Estados brasileiros participaram dos encontros de negócios do 6º Congresso Moveleiro Nacional, realizados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep - com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) - e pelo Sebrae/PR.

Os compradores estrangeiros conheceram os móveis produzidos por 30 indústrias paranaenses, voltados para escolas, hotéis, empresas públicas, e empresas de varejo, além de mobiliário para dormitório, cozinha, sala de estar e jantar, escritório, infantis e juvenis, e móveis sob medida.

Ao todo foram realizadas 224 reuniões que resultaram no fechamento de negócios que devem movimentar nos próximos 12 meses, cerca de US$ 6,2 milhões.

De acordo com Reinaldo Tockus, Gerente de Relações Internacionais e Negócio Exterior do Sistema Fiep, o resultado reflete um panorama positivo para os produtos brasileiros no mercado externo. “A valorização do dólar torna nossos produtos competitivos fora do país. Acreditamos que as exportações poderão atenuar os efeitos da crise em muitos setores industriais e é esta a nossa proposta com as rodadas internacionais – esta, do setor Moveleiro e de Vestuário neste mês de outubro e de Alimentos, programadas ainda para este ano”, conclui Tockus.

Serviço:
ENCONTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS DO SETOR DO VESTUÁRIO
Data: 30/10/2015 (sexta-feira)
Horário: 08h30 às 18h00
Local: Espaço de Convivência | Campus da Indústria do Sistema Fiep
Av. Comendador Franco, 1.341 - Jd. Botânico
Inscrições: www.fiepr.org.br/cinpr
Informações: (41) 3271-9106 ou gabriela.casagrande@fiepr.org.br
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado