Empresa

Engenheiros da Petrobras recebem prêmio do rei da Espanha
01-07-2008 12:16

A Petrobras foi a grande vencedora do prêmio The Young Author, concedido pelo Congresso Mundial de Petróleo (WPC, sigla em inglês) ao melhor estudo realizado por jovens profissionais (até 35 anos). Os engenheiros de produção Jaime Naveiro, Fernando Mendes e Pedro Medina receberam a premiação do rei da Espanha, Juan Carlos I, em cerimônia realizada hoje, dia 30 de junho, em Madri, Espanha.

O estudo analisa as perspectivas para o balanço entre oferta e demanda de gás natural no Cone Sul, calculando as vantagens comerciais dos principais países. Foram criados diferentes cenários para avaliar o impacto dos novos projetos previstos para a região nas relações entre os países e como eles poderão impactar futuras negociações.

“O reconhecimento em um evento internacional desse porte é muito gratificante, em especial para nós que estamos no início da carreira. A premiação, além de ser fruto do nosso trabalho, é resultado do investimento que a Companhia faz na formação e qualificação de seus funcionários”, disse Jaime Naveiro, da Gerência de Novos Negócios da área internacional.

Investimento em recursos humanos

A Petrobras faz contínuos investimentos na formação de seus profissionais. A Universidade Petrobras e o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Cenpes) são os dois pilares da estrutura montada pela Companhia para formar, treinar, desenvolver e aperfeiçoar sua força de trabalho, em sintonia com a busca de inovações e soluções tecnológicas para enfrentar os desafios da indústria do petróleo.

Em 2007, a Companhia recebeu nos Estados Unidos o prêmio Corporate University Best in Class, que reconhece as melhores universidades corporativas do mundo. A Petrobras foi considerada a primeira finalista no quesito “Melhor Técnica de Avaliação” e recebeu o principal troféu do evento na categoria Melhor Universidade Corporativa.

A Universidade Petrobras teve mais de 62 mil participações de empregados em cursos, seminários e congressos em 2007. Para 2008 a Universidade Petrobras planeja consolidar a Escola Técnica – capacitação corporativa para os profissionais de nível médio – e disponibilizar a Universidade Petrobras Online, que levará soluções educacionais para todas as regiões onde a Companhia atua.

A Petrobras também foi finalista em 2006 e 2007 do Petroleum Economist Awards, evento realizado anualmente em Londres, na categoria “Melhor Programa Educacional para Jovens da Indústria de Energia”.

AGÊNCIA PETROBRAS
Foto: AGÊNCIA PETROBRAS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado