Empresa

Entidades firmam parceria para incluir empresas no Roteiro Iguaçu Caminhos
26-03-2008 13:08

Assinatura do termo de compromisso da parceria para fortalecer a atividade turística em Foz e Região acontecerá nesta quarta-feira, dia 26, na ACIFI

Promover o associativismo e o desenvolvimento empresarial por meio da organização das micro e pequenas empresas da área de turismo em núcleos setoriais e intensificar as relações comerciais entre municípios da região Oeste do Paraná. Esses são os principais objetivos de uma nova parceria que surge em Foz do Iguaçu para fortalecer a participação de empresas iguaçuenses dos setores de hotelaria e gastronomia no Projeto Roteiro Iguassu & Caminhos do Lago de Itaipu. A meta dessa nova parceria é estimular a participação de 150 empresas, por meio do Projeto Empreender, que desenvolve os núcleos setoriais na cidade.

A oportunidade do fortalecimento dessas áreas estratégicas para a atividade turística em Foz do Iguaçu e atuação integrada em roteiros, vem sendo debatida entre o Sindihotéis - Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e ABIH/Foz - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Sebrae - Serviço de Apoio a Pequena Empresa, a ACIFI - Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, que formalizam a parceria nesta quarta-feira, dia 26, às 9h, na ACIFI. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Foz e COMTUR - Conselho Municipal de Turismo.

Neste termo de compromisso, as entidades se comprometem com a formação, gestão e o desenvolvimento de núcleos setoriais na área de turismo, particularmente os meios de hospedagem e gastronomia, integrando as ações e encaminhamentos do Roteiro Iguassu & Caminhos ao Lago de Itaipu. Cada entidade terá um papel fundamental nas ações que visam estimular a classe empresarial desses setores a participarem de forma mais intensa do projeto.

O Sindhotéis e a ABIH farão a articulação das parcerias, bem como oferecerão assistência técnica e logística para acompanhamento dos núcleos que serão formados com a metodologia do Projeto Empreender, desenvolvido pela ACIFI. Além disso, todas as entidades farão o trabalho de divulgação e de apoio à participação de seus associados. O Sebrae dará assistência técnica e coordenará o plano estratégico dos núcleos.

Pelo termo de compromisso, todas as entidades assumem a responsabilidade de executar as ações e demais iniciativas necessárias à obtenção dos resultados a serem traçados pelos empresários participantes dos núcleos, de apoiar a instalação e operação dos núcleos setoriais, bem como representar e articular ações de acordo com os interesses dos empresários e parceiros envolvidos.

Participarão da assinatura do termo de compromisso Ana Lucia de Sousa, Gestora do Projeto Caminhos e Consultora Sebrae no Paraná; Carlos Antonio da Silva, Presidente do Sindhotéis Foz, Rodiney Alamini, presidente da ACIFI e Mauro Sebastiany, presidente da ABIH Regional Foz.



Agência Sebrae de Notícias no Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado