Empresa

Estado abre licitação para obras no entorno do Aquário Marinho de Paranaguá
23-05-2016 16:20

As empresas interessadas em participar da concorrência das obras de melhorias do entorno do Aquário Marinho de Paranaguá têm até 21 junho para apresentar propostas. A Paraná Edificações abriu licitação no último dia 13 para contratar a empresa que fará o novo píer, construir novas calçadas, implantar a nova iluminação e fazer melhorias no Mercado do Peixes.

O valor máximo da concorrência é de R$ 10,4 milhões, recursos do Instituto Ambiental do Paraná. Vencerá a empresa que fizer a proposta com o menor valor. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas será em 21 de junho, às 9h30, na Sala de Licitações da Paraná Edificações, na Avenida Iguaçu, 420, 6º andar, em Curitiba.

O edital da licitação está disponível nos sites da Paraná Edificações (www.paranaedificacoes.pr.gov.br, link “Licitações”) e Compras Paraná (www.comprasparana.pr.gov.br ). As consultas e dúvidas de caráter técnico ou de interpretação do edital devem ser feitas até as 18 horas do dia 16 de junho, pelos mesmos sites, no link “questionamento”.

As obras preveem a reforma do mercado de peixes e a urbanização no entorno do Aquário Marinho de Paranaguá, com execução de drenagem, troca de calçamento, nova iluminação e adequação do estacionamento da região. A empresa vencedora terá um prazo de 18 meses para executar a obra a partir da data de assinatura da ordem de serviço.

O mercado de peixes ganhará novo visual arquitetônico, que vai dar melhores condições de trabalho aos pescadores e comerciantes. O novo desenho arquitetônico leva em conta a acessibilidade e também o conforto dos clientes. A Praça 29 de Julho, que fica ao lado do Aquário, será remodelada.

Todo o calçamento será substituído por paver (blocos de concreto), com rampas de acesso para as pessoas com dificuldades de locomoção e uma nova iluminação será instalada na praça e perto do trapiche. Outra melhoria é a implantação de uma nova rede de drenagem para acabar com pontos de alagamentos, comuns em dias de chuvas fortes. O estacionamento e seus acessos serão melhorados.

Os recursos desta obra são do Instituto Ambiental do Paraná e a fiscalização ficará ao cargo da Paraná Edificações. Com estas obras, o Governo do Paraná vai melhorar as condições no entorno do Aquário Marinho de Paranaguá, que foi construído em função de uma doação da empresa Catallini Terminais Marítimos, como forma de conversão de multa após um acidente ambiental.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado