Empresa

Estimativas de produção do pré-sal estarão no Plano de Negócios 2009/2020
16-09-2008 23:04

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - O Plano de Negócios da Petrobras para o período de 2009/2020, que deverá ser divulgado em outubro, provavelmente já terá as estimativas de produção de petróleo e gás natural do pré-sal para 2017.

A informação foi dada hoje (16), em palestra, na Rio Oil & Gás, pelo gerente-executivo do Pré-Sal, José Formigli. “Com certeza, com a divulgação do novo Plano de Negócios para o período 2009/2020 estarão também sendo divulgadas as estimativas de produção para a área do pré-sal para 2017, ou mesmo para 2020", disse.

Ele esclareceu, porém, que as estimativas serão globalizadas e não separadas por campos. Ele acredita que até a divulgação, o marco de produção do pré-sal já será significativo e poderá até ser superior ao previsto nas diretrizes traçadas.

Até outubro, a empresa deverá ter colocado em operação oito unidades produtivas, com capacidade de extração de cerca de 120 mil barris de petróleo por dia, além das outras três unidades-piloto, com capacidade de 100 mil barris por dia. Segundo ele, no Campo de Tupi, as reservas recuperáveis de gás natural chegam a cerca 1,6 bilhão de barris de óleo equivalente.


GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.