Empresa

Ghignone diz que prepara Sanepar para os próximos 20 anos
14-02-2011 15:26

Na quarta-feira (16), o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, retoma o contato com as sedes regionais para conversar com lideranças municipais, imprensa e empregados, entre eles, gerentes, coordenadores e gestores de processos. A nova rodada de visitas inclui Maringá, Apucarana e Arapongas na quarta-feira e Londrina e Cornélio Procópio, na quinta-feira.

Na semana passada, Ghignone, acompanhado de diretores da empresa, esteve em seis sedes regionais, onde se reuniu com cerca de 300 empregados para falar sobre os investimentos previstos para cada cidade e sobre a reestruturação administrativa pela qual a companhia está passando. “Ainda estamos fazendo o diagnóstico da empresa, conhecendo as sedes, seus gestores e corpo técnico para podermos elaborar um projeto de modernização da companhia. Temos a pretensão de deixar a empresa apta para encarar os próximos 20 anos”, afirmou.

Ghignone disse que ficou satisfeito com o que viu neste primeiro giro pelas regiões oeste e noroeste: “Encontrei gerências sintonizadas com as prefeituras e funcionários comprometidos com a Sanepar”. Este cenário, segundo ele, “será muito importante para a implantação da nova forma de trabalho baseada na eficiência e responsabilidade, conforme o modelo de gestão do governo Beto Richa”.

Novos mercados – A ampliação da atuação da Sanepar em novos mercados, como o de resíduos sólidos e drenagem urbana, também foi tema das reuniões. “Pretendemos procurar os prefeitos para oferecer estes novos serviços, principalmente durante as negociações para renovação dos contratos de concessão”, disse o presidente.

Ghignone encerrou a primeira rodada de visitas em Paranavaí, enfatizando o compromisso da empresa com os funcionários, ao anunciar a criação de um novo plano de cargos e salários e o estímulo à busca do conhecimento. “Queremos investir na qualificação do pessoal, pois acreditamos que devemos valorizar os funcionários”, disse o presidente.

As novidades apresentadas no encontro de Paranavaí foram bem recebidas. Para Paulo Sérgio Mendes dos Santos, coordenador de Planejamento da Unidade Regional, as expectativas são boas: “Tenho muita esperança na valorização do quadro de profissionais, principalmente daqueles que têm anos de experiência na empresa”.

A gestora de Recursos Humanos Rita de Cássia dos Santos afirmou que a proximidade da diretoria com os funcionários trouxe uma “injeção de ânimo”. “Gostei muito do que ouvi. Tudo que o presidente expôs em termos de inovação, qualificação e valorização do empregado irá contribuir para a integração dos processos e evolução da empresa, proporcionando maior aproximação com a comunidade e divulgação da qualidade dos nossos serviços”, disse Rita.

Secretaria de Estado da Comunicação Social - SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado