Empresa

Gramado, RS: Superar o medo: o primeiro passo para vencer nos negócios
05-05-2008 00:56

Gramado, RS: Superar o medo: o primeiro passo para vencer nos negócios

Diretora comercial e sócia de uma das maiores empresas de fabricação de colchões do país,

Lucia Helena Pedroso vem a Gramado falar sobre como vencer nossa resistência diante do novo e do desconhecido,

para chegar ao sucesso no mundo competitivo dos negócios.

Há 20 anos ela estava dentro de um fusquinha amarelo. Como empregada, vendia colchões de porta em porta para uma fábrica. Ouvindo os clientes, um dia alertou o proprietário: o produto precisava de modificações para atender às necessidades dos clientes. Bateu de frente com alguém que achava que não precisava mudar, mesmo que fosse para incrementar o negócio. Disse ao ex-chefe que abriria seu próprio negócio e ouviu uma ironia: "Se não der certo, as portas estão abertas. Acho que em seis meses estarás de volta".

Passados 20 anos, Lucia Helena Pedroso segue inquieta. Também não é para menos. Hoje é diretora comercial e sócia de uma das maiores empresas de fabricação de colchões do país. Progredir, avançar, dividir o que aprendeu na empresa que ajudou a criar ao lado do marido, cuja gestão hoje é dividida com os dois filhos, são os verbos mais conjugados por ela. O resultado de tanto empenho é a Cia do Sono, empresa que produz colchões diferenciados, como Lucia queria, com a tecnologia dos magnetos e do infravermelho longo, que auxiliam na prevenção e nos tratamentos de dores musculares, dores lombares, redução do acido lácteo, combate ao estresse, melhora a circulação sanguínea propiciando mais qualidade de vida. E não é só isso: a empresa tem diversificado seus produtos para a linha fisioterápica e ampliado sua área de atuação.

"Desejo dividir com as pessoas, que é preciso saber como conciliar o sucesso dos negócios hoje, com as necessidades dos negócios de amanhã. O mundo não espera por nós e a atualização precisa ser constante. Mas a maior atualização é interior, diz respeito a sua postura, seu modo de agir", diz Lucia. Para ela, as pessoas que tem empresa e que fazem de conta que tudo está bem, quando não está, já determinaram o fracasso nos negócios. "As pessoas precisam ter consciência que a arquitetura organizacional, a criação de novos mercados e a conquista de clientes, para não estagnar a demanda que se tem, é uma busca diária. É trabalho árduo. Exige que superemos nossos obstáculos interiores. Vamos descobrir quem tem disposição para pagar o preço que o sucesso exige? Você tem? Descubra na palestra", convida Lucia, que hoje já não anda mais de fusquinha.





Quando: 08 de maio, quinta-feira

Onde: Hotel Alpenhaus, Av. Borges de Medeiros, 4206 em Gramado

Hora: 19h

Preço: R$ 5,00 (Todos os valores revertidos para o Oásis Santa Angela)

Apoio: Clinipel, Mazzurana, Caracol, Hotel Alpenhaus, Cia do Sono.

Foto Divulgação de Lucia Helena Pedroso



Publicado: Colunista Vera Rosa
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado