Empresa

Greve tem adesão de 8,7 mil bancários em Curitiba e região metropolitana
24-09-2009 15:16

Curitiba - A greve dos bancários paralisou, até o meio-dia de hoje (24), 111 agências de Curitiba e região metropolitana. Segundo a última avaliação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a estimativa é de que 8,7 mil trabalhadores de agências e sedes administrativas tenham aderido à greve.

Os bancários das agências dos bairros Juvevê, Portão, Centro Cívico e da região central da cidade são os mais mobilizados. Todas as agências das cidades de São José dos Pinhais, Pinhais e Piraquara também estão fechadas.

A greve por tempo indeterminado foi aprovada por mais de mil bancários de Curitiba e região em assembleia realizada na noite de ontem (23). Treze sedes administrativas, que concentram cerca de 8 mil dos 17 mil trabalhadores de Curitiba e região, amanheceram fechadas.

De acordo com o sindicato, em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desde o dia 10 de agosto – quando um documento com as reivindicações da categoria foi entregue oficialmente – os trabalhadores não aceitaram a proposta dos patrões. Segundo o sindicato, houve quatro negociações até a Fenaban propor reajuste de 4,5%, que, de acordo com a categoria, não representa ganho real, além de participação nos lucros e resultados (PLR) inferior ao valor pago em 2008.

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.