Empresa

Laticínio vai investir R$ 20 milhões na construção de nova unidade no Paraná
22-06-2007 16:24

A indústria de laticínios Latco, com sede em Cruzeiro do Oeste, Noroeste do Paraná, vai investir R$ 20 milhões na nova unidade de processamento de leite em pó. O anúncio foi feito pelos diretores da indústria Valter Pereira da Rocha e Valdomiro Leite ao secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini. Eles querem o apoio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento para incentivar os pequenos produtores de leite.

Bianchini se manifestou favorável à parceria, uma vez que o empreendimento atende aos interesses da agricultura familiar. “Da mesma forma que incentivamos a agricultura familiar, vamos apoiar também a pequena e média agroindústria. É importante que eles cresçam junto com os pequenos produtores, que se fortaleçam e contribuam para a melhoria e qualidade de vida destas pessoas do campo”, afirmou. Com esse investimento, o laticínio prevê dobrar a capacidade de produção para cerca de 400 mil litros de leite por dia.

Desenvolvimento – “O novo empreendimento deverá gerar 80 empregos diretos”, disse Rocha. Com a parceria, poderá ser criada uma linha de fomento para o produtor ampliar a produção no curto prazo para atender o aumento da demanda do novo laticínio.

A previsão da Latco é colocar a fabrica de leite em pó em operação no final de 2008. Os recursos para bancar o empreendimento virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDEs) e da própria empresa.

O investimento da Latco no Sudoeste vai resultar na instalação da terceira fábrica de leite em pó no Paraná. A primeira está em Londrina e a segunda, em Marechal Cândido Rondon. A produção será destinada ao mercado interno e externo.

A Latco é uma empresa paranaense, em atividades há 40 anos na região Noroeste. O grupo mantém outras duas unidades na região Sudoeste e duas unidades em Santa Catarina.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado