Empresa

Nas ondas do empreendedorismo
21-12-2007 13:40

A partir do próximo dia 20 (quinta-feira) barqueiros que fazem parte da Abaline - Associação dos Barqueiros das Praias do Litoral Norte do Estado do Paraná estarão uniformizados e com novidades para receber os turistas.

Durante o ano, 80 pessoas que fazem parte da Abaline - Associação dos Barqueiros das Praias do Litoral Norte do Estado do Paraná participaram de um trabalho realizado pelo Sebrae, com o objetivo de fortalecer e promover ações de melhoria nos serviços prestados ao turista e à comunidade. A partir do próximo dia 20 (quinta-feira), quem for a Ilha do Mel, por exemplo, além das belas paisagens, também verá uma equipe melhor preparada para receber.

O trabalho todo foi dividido em várias ações. Os cursos de capacitação tanto para os empresários como para os colaboradores, abrangeram temas como: gerenciamento; qualidade no atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal. Questões como pontualidade, organização e respeito ao turista, levantadas pelos próprios participantes, também foram trabalhadas. Alguns resultados já podem ser vistos e ouvidos: como o uso de uniformes (camiseta, boné e crachá) e uma gravação nos barcos de boas vindas, com informações sobre segurança e a Ilha do Mel.

Para o coordenador do Programa de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho, o trabalho representa um grande ganho para o turismo do Paraná. "Nosso desafio é fortalecer o turismo com ações que envolvam, além dos empresários, as pessoas que estão em contato direto com o turista. Desta forma estamos ampliando o raio de ação".

Vale lembrar, que o Paraná vem ganhando cada vez mais destaque nas editorias de turismo. A Revista Veja lançou uma edição especial, na semana passada, sobre "O Melhor do Brasil" - turismo e gastronomia. Os melhores destinos por região, classificados em categorias. O Paraná emplacou: Foz do Iguaçu, Curitiba, Thermas Aguativa, Morretes e Ilha do Mel, como melhores em suas áreas no Sul.

Serviço: Cerimônia de encerramento do trabalho com barqueiros
Data: 20/12 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Terminal de Pontal do Sul

Informações para a Imprensa

Agencia Sebrae de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado