Empresa

Novo modelo de licitações para as plataformas do pré-sal
03-07-2008 12:00

Ao invés de contratar uma plataforma por vez, a Petrobras pretende fazer licitações em escala para as unidades que vão operar na região do pré-sal. Em evento no BNDES, nesta quarta-feira (2/7/08) o Gerente Executivo de Engenharia da Petrobras, Pedro José Barusco, informou que a expectativa é de até o final deste ano a Companhia concluir a licitação de cascos, módulos de compressão, geração e demais equipamentos para plataformas do tipo FPSOs que vão operar na área do pré-sal.

A produção em série tem como objetivo reduzir custos já que será necessário contratar várias unidades ao mesmo tempo. A empresa vencedora da licitação deverá construir as unidades no dique-seco construído em Rio Grande, Rio Grande do Sul. Barusco disse ainda que a companhia pretende iniciar as obras em janeiro de 2009, com término em 47 meses.

Na ocasião Barusco também comentou que em 15 dias a Petrobras deverá iniciar a licitação de duas plataformas complementares (uma produz e a outra armazena) para o campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos.

AGÊNCIA PETROBRAS
Foto: STÉFERSON FARIA


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado