Empresa

Novo poço confirma potencial de petróleo leve em Tupi
06-10-2010 22:36

Rio de Janeiro, 06 de outubro de 2010 – Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras comunica que a perfuração do oitavo poço na área de Tupi confirmou o potencial de óleo leve nos reservatórios do pré-sal, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos.

O novo poço, denominado 3-BRSA-839A-RJS (3-RJS-675A), e informalmente conhecido como Iracema Norte, está localizado na área do Plano de Avaliação de Tupi, em lâmina d’água de 2.247 metros, a cerca de 240 km da costa do estado do Rio de Janeiro e a 06 km a nordeste do poço Iracema - 4-RJS-647 (4-BRSA-711).

O poço 3-RJS-675A, perfurado em posição estrutural mais baixa que o poço 4-RJS-647, confirmou a profundidade do contacto óleo/água e comprovou, por intermédio de amostragens em teste a cabo, a descoberta de petróleo leve com as mesmas características do poço Iracema, com densidade de cerca de 29 oAPI.

As informações obtidas no poço e nos demais já perfurados na área reforçam as estimativas do potencial de 5 a 8 bilhões de barris de óleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal da área de Tupi.

O Consórcio, formado pela Petrobras (65% - Operadora), BG Group (25%) e Galp Energia (10%), para a exploração do bloco BM-S-11, onde fica a área de Tupi, dará continuidade às atividades e aos investimentos previstos no Plano de Avaliação aprovado pela ANP onde consta a perfuração de outros poços até a declaração de comercialidade, prevista para dezembro de 2010.

Este comunicado é de caráter meramente informativo, não constitui oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não deve ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento.


Relacionamento com Investidores - Petrobras

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado