Empresa

Os 20 anos da NScom Comunicação
24-09-2015 12:56

Agora atendendo em novo endereço, a primeira agência de propaganda de São José dos Pinhais se consolida em um mercado dinâmico e em constante transformação.

A Novak & Silveira Comunicação iniciou suas atividades em 1995, em uma pequena sala na Rua Voluntários da Pátria, próximo ao imóvel onde hoje está o Shopping São José. O começo foi difícil, pois as empresas de São José dos Pinhais ainda não haviam despertado para importância do design e da publicidade para impulsionar seus negócios. A internet ainda não existia e os computadores estavam chegando às empresas. Para se ter ideia de como a tecnologia alterou a vida das empresas nesses 20 anos, para adquirir o primeiro computador a empresa teve que vender um carro e o segundo foi comprado através de um consórcio.

A empresa se adaptou rapidamente e passou a atender principalmente as imobiliárias, como a AB Imóveis, Washington Ortega, Ribeiro Imóveis e muitas outras. O foco principal do trabalhos na época era a criação de marcas e logotipos, além de anúncios em jornais, revistas e outdoors. No início, os sócios Solange Novak, química, e Geraldo Silveira, publicitário, se revezavam no atendimento aos clientes, execução e entrega dos trabalhos. Com o aumento da demanda, veio a necessidade de contratar mais colaboradores que se tornaram amigos de muitos anos, como o designer Sérgio Sousa, além de Marisa Mikus e Ana Célia Rocha (em memória), que cuidavam do atendimento aos clientes.

Como este mercado é muito dinâmico e as evoluções acontecem o tempo todo, logo a empresa precisou se adaptar e procurar novas formas de atender as necessidades de seus clientes. Em parceria com a POW Internet, trabalhou para implantar o primeiro portal de venda de imóveis da região, o ImoveisSJP.com, e para criar o primeiro caderno imobiliário da cidade, no Jornal Metrópole. Mais tarde, também com o objetivo de gerar novas alternativas de negócios às imobiliárias, realizou o primeiro Feirão de Imóveis de São José dos Pinhais, com o apoio do Shopping São José e da Prefeitura.

Os negócios não se limitaram ao setor imobiliário e, em paralelo, a Novak & Silveira teve a oportunidade de cuidar da comunicação de empresas tradicionais do município, como o Jack Music Bar, Nilma Noivas, Igor Refrigeração, Palmares Indústria Metalúrgica e a escola de idiomas Fisk, entre outras empresas de diversos setores. Também atuou em campanhas políticas vencedoras, como na eleição do prefeito Chico Santos, da Fazenda Rio Grande, e na eleição do primeiro deputado federal de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer. Outra ação que teve bastante visibilidade, movimentou o setor social do município e chamou a atenção em nível estadual foi a campanha de arrecadação de recursos para a APAE-SJP, com a participação do atleta Oscar Schmidt, pertencente ao Hall da Fama do basquete.

Sempre buscando diversificar e atender as necessidades dos clientes, há 4 anos a empresa criou a divisão NScom Print, que produz banners, adesivos, lonas, placas de sinalização e materiais de comunicação para ponto de venda. Esta é uma grande vantagem, pois concentra a criação e a produção no mesmo local, resultando em rapidez e qualidade nos materiais de comunicação. Outra mudança importante é o crescimento do segmento de web na NScom, que investe em cursos e profissionais para criação de sites e campanhas no Google e no Facebook. Para exemplificar o otimismo com o futuro da empresa e do país, os sócios da empresa citam o famoso publicitário Nizan Guanaes: "enquanto uns choram pela crise, nós vendemos lenços", e completam: "as pequenas empresas precisam estar atentas às mudanças e, em períodos de crise, criar e trabalhar mais. Quem fizer a diferença durante esses períodos certamente sairá fortalecido".

Seguindo a tendência que tem norteado essas 2 décadas da NScom que é "mudar sempre e para melhor", no início deste ano, com o objetivo de oferecer mais conforto, espaço e facilidade de estacionamento aos clientes, a empresa mudou sua sede para a Rua Capitão Benjamin Claudino Ferreira, 1580, quase esquina com a Tenente Djalma Dutra, no Centro da cidade.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado