Empresa

Paraná Business Collection reúne o melhor da moda paranaense
01-07-2008 12:18

Segunda edição do evento será composta por desfiles, show room de negócios e programação paralela com palestras e oficina de criação

A segunda edição do Paraná Business Collection (PBC), realizado pelo Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) através do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná vai acontecer de 28 de julho e 1º de agosto, no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (CIETEP). O evento tem por objetivo dar visibilidade à criatividade do estilista paranaense e à qualidade produtiva do estado.

O Paraná é o segundo pólo da indústria da confecção no Brasil, com cerca de 150 milhões de peças de vestuário produzidas por ano. Cifras importantes que estimulam empresários a investirem também no desenvolvimento de coleções com a assinatura de designers, muitos desses formados por um dos 14 cursos direcionados à área da moda do estado.

Para envolver todos os elos de uma cadeia produtiva que gera milhares de empregos diretos e indiretos, o II Paraná Business Collection prevê duas ações principais: show room de negócios, com a participação de 30 empresas representativas dos diversos segmentos da indústria da confecção (masculino, feminino, infantil, praia, malharia, lingerie, fitness, jeans) e desfiles de marcas e estilistas, que se destacam por uma "moda com assinatura" no lançamento de suas coleções. As grifes que já confirmaram presença na passarela do 2º PBC para mostrar seu Verão 2009 são Beluska, Lafort Collection, Silmar Alves, Ex Madame, Osmoze, Fábio Bartz, All Porpose, Lucia Figueredo, Six One e Ruah.

Eventos paralelos

A agenda do II Paraná Business Collection inclui também uma programação paralela com a participação de nomes de destaque de várias áreas de interesse dos profissionais da moda. Comunicação, Criação e Comercialização serão abordadas em oficina, palestras e debates. Jum Nakao, o estilista da controvertida coleção de vestidos de papel, que foram rasgados num desfile da São Paulo Fashion Week, vai realizar a oficina "Destruir, Costurar, Modelar", com inspiração nos 100 Anos de Imigração Japonesa. O Ciclo de Atualização em Moda vai contar com palestras de Regina Martelli, jornalista e consultora de moda da Rede Globo; Lino Villaventura, um dos mais criativos estilistas brasileiros e André Robic, especializado em Varejo de Moda.

O V Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda vai estar na passarela da segunda edição do PBC com o desfile dos doze looks finalistas e a divulgação dos vencedores do concurso, que tem como tema "A Moda É a Nossa Bandeira", com inspiração na Bandeira do Estado do Paraná.

Trajetória ascendente

Em 2007, a primeira edição do PBC alcançou enorme receptividade junto aos empresários - tanto expositores como compradores - além de mobilizar, em quatro dias, um público estimado de aproximadamente 14 mil pessoas, que circularam pelas instalações do evento e assistiram aos desfiles de destacados estilistas e marcas paranaenses. De acordo com o presidente do Sinditêxtil no Paraná, Adilson Filipaki, foram movimentados no primeiro show room de negócios do evento cerca de R$ 2,5 milhões em negócios, entre vendas fechadas e prospecções.

A realização do Paraná Business Collection significa um passo decisivo para que a moda paranaense conquiste a merecida visibilidade nacional e internacional. Um comentário da jornalista Dália Cárdenas, do Periódico Reforma, do México, convidada para fazer a cobertura da primeira edição do evento, confirma que as estratégias traçadas para o PBC estão cumprindo suas metas. Demonstrando entusiasmo diante do que vira na passarela e nas araras do show room de negócios, ela expressou seu desejo "de que a moda paranaense também fosse vendida no México".

Serviço:

II PARANÁ BUSINESS COLLECTION
Quando: De 28 de julho a 1º de agosto.
Onde: Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra/ CIETEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico).
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) e Sebrae/ PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.
Apoio institucional: CNI, Abit (Associação Brasilei ra da Indústria Têxtil e do Vestuário), TexBrasil, Apex, Prefeitura Municipal de Curitiba, Faciap e ACP (Associação Comercial do Paraná).
Patrocínio: Toyota Sulpar
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).
Coordenação Show Room de Negócios: CCB Marketing e Eventos (Ernani Buchmann).

II PARANÁ BUSINESS COLLECTION
Assessoria de Imprensa
Humberto Slowik/ Aline Cambuy

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado