Empresa

Paraná é o segundo melhor Estado do país para abrir um negócio
02-05-2014 17:54

Dez cidades paranaenses estão entre as 100 melhores do Brasil para investir em negócios. O Paraná fica em segundo lugar no ranking dos melhores estados, atrás apenas de São Paulo, que teve 30 municípios citados. O levantamento foi elaborado pela consultoria Urban Systems e divulgado nesta semana na revista Exame. O município paranaense melhor situado é Curitiba, que aparece em terceiro lugar no cenário nacional, atrás apenas da capital do Espírito Santo, Vitória, e da Parauapebas, no Pará.

“Mais um levantamento que mostra que o Paraná está no caminho certo. Isso é reflexo da nova política industrial que implantamos no Estado, com diálogo e segurança jurídica. É o resgate da confiança do setor produtivo. Esse é o grande diferencial do Paraná entre os estados brasileiros para atração de empresas nacionais e multinacionais”, disse o governador Beto Richa.

O estudo analisou 293 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, responsáveis por 71% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Para chegar ao resultado, foram analisados 27 indicadores que permitiram identificar os mercados mais promissores, como trabalhadores com curso superior, índice de coleta de esgoto, números de leitos por mil habitantes.

A capital Curitiba aparece ainda no levantamento como a quarta cidade do Brasil com a melhor mão de obra, com nota 4,98. A cidade ficou atrás apenas de apenas de Florianópolis (SC), Vitória (ES) e São Caetano do Sul (SP). A classificação das dez cidades paranaenses é a seguinte: Curitiba (3º lugar geral), Maringá (15º), Cascavel (34º), São José dos Pinhais (39º), Londrina (40º), Toledo (49º), Foz do Iguaçu (77º), Ponta Grossa (79º), Umuarama (86º) e Araucária (91º).

Fonte: AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.