Empresa

Petrobras compra participação em bloco no Benin e inicia atuação em mais um país africano
22-02-2011 16:02


Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou hoje (22) o início de atividades na República do Benin, na costa ocidental da África, com a aquisição de metade da participação em um bloco de exploração petrolífera de 7,4 mil quilômetros quadrados. Segundo nota divulgada hoje, a Petrobras dividirá a exploração do Bloco 4 com a Compagnie Béninoise des Hydrocarbures (CBH), subsidiária da Lusitania Petroleum.

A expectativa da estatal brasileira é encontrar petróleo leve, a uma profundidade de água que varia de 200 a 3 mil metros, no bloco localizado a 60 quilômetros da costa. O objetivo, ao adquirir parte do bloco, segundo a Petrobras, é buscar novas oportunidades em águas profundas e ultraprofundas no Continente Africano, onde a empresa já mantém atividades em cinco países: Angola, Líbia, Namíbia, Nigéria e Tanzânia.

Segundo a nota, a CBH permanece como operadora do bloco, mas se a Petrobras desejar, tem o direito de assumir a operação. A estatal brasileira terá o compromisso de fazer o levantamento sísmico tridimensional de 2.250 quilômetros quadrados do terreno. Caso o bloco confirme ter potencial exploratório, serão perfurados três poços.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado