Empresa

Petrobras interrompe Teste de Longa Duração em Guará, na Bacia de Santos
02-03-2011 18:18


Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras informou hoje (2) que interrompeu temporariamente o Teste de Longa Duração (TLD) na área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a estatal, desde o último domingo (28), a plataforma estava em manutenção, com o poço fechado. Na manhã de hoje, ocorreu o rompimento da tubulação que a interliga ao poço.

Segundo a Petrobras, as causas do rompimento da tubulação já estão sendo apuradas, mas ainda não há previsão para a retomada da produção na área de Guará. Após reunião com investidores nesta quarta-feira, o diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, disse que problemas como esse são comuns com equipamentos que ainda estão em teste e que é preciso levar em conta que “não houve derramamento de óleo”.

Esse tipo de teste na área de Guará começou em 27 de dezembro do ano passado, com duração estimada de cinco meses e produção esperada de 14 mil barris de petróleo por dia. Na ocasião, a Petrobras informou que o poço deverá entrar em operação no início de 2013, com produção diária estimada em 120 mil barris de petróleo e 5 milhões de metros cúbicos de gás. Os volumes recuperáveis de óleo e gás na área são estimados entre 1,1 bilhão e 2 bilhões de barris de óleo equivalente, de boa qualidade.

A área de Guará está sob concessão de consórcio formado pela Petrobras, BG Group e Repsol.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado