Empresa

Petrobras recebe ministra da Indústria de Cuba
21-05-2008 12:13

A Ministra da Indústria Básica de Cuba, Yadira García, esteve hoje (20/05) na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, onde participou de reunião de trabalho com a direção da Companhia. No encontro, foram discutidos pontos do acordo de cooperação entre a Petrobras e a Companhia Cubana de Petróleo (Cupet), assinado em 15 de janeiro de 2008. O documento prevê iniciativas nas áreas de exploração e produção, lubrificantes, refino, manutenção, pesquisa e desenvolvimento, e recursos humanos.

Durante a reunião, a Petrobras e a Cupet consideraram a possibilidade de iniciar num futuro próximo levantamentos sísmicos em área marítima na parte cubana do Golfo do México. Desde o final da década de 1990, empresas estrangeiras foram autorizadas a operar nesta região.

Também houve avanços nas negociações para a construção de uma fábrica de lubrificantes em Havana. Para este fim, estão sendo negociados os termos do acordo de associação entre Petrobras e Cupet para constituição de uma empresa mista.

Na área de pesquisa e desenvolvimento, o acordo prevê o treinamento de técnicos cubanos na área de petróleo e gás pela Universidade Petrobras, tanto em Cuba como no Brasil.

AGÊNCIA PETROBRAS
Foto: STÉFERSON FARIA
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado