Empresa

Petrobras vai receber financiamento de US$ 10 bilhões de banco chinês
19-05-2009 16:50

Rio de Janeiro - A Petrobras fechou hoje (19) as negociações que mantinha com o China Development Bank (CDB) para um financiamento de US$ 10 bilhões por dez anos. O empréstimo resulta do plano de cooperação entre os governos brasileiro e chinês.

A Petrobras usará os recursos para financiar investimentos, o que inclui a compra de bens e serviços de empresa da China. No mesmo contrato de empréstimo com o CDB, ficou acertado um aumento no volume atual de exportação de petróleo do Brasil para a China.

Também está previsto um acordo de longo prazo de exportação entre a Petrobras e a Unipec Ásia, uma subsidiária da Sinopec, com volumes de venda de 150.000 barris de petróleo por dia no primeiro ano e de 200.000 barris de petróleo por dia nos nove anos subsequentes.

A estatal brasileira de petróleo assinou também um acordo de intenções – memorando de entendimento – com a Sinopec para cooperação em vários segmentos de interesse mútuo, incluindo exploração, refino, petroquímica e suprimento de bens e serviços.

Riomar Trindade
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado