Empresa

Porto de Paranaguá abre licitação para dragagem
29-10-2014 20:16

A Secretaria de Portos da Presidência da República publicou, esta semana, o edital de licitação da dragagem de aprofundamento do Porto de Paranaguá. Esta é a terceira campanha de dragagem realizada pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), com o intuito de manter a profundidade de projeto do canal, baía de evolução e berços do Porto, o que o tornará mais competitivo.

A licitação está marcada para dia 19 de novembro por meio de um leilão eletrônico e a sessão será aberta às 10h. O valor máximo do certame é de R$ 368.635.339,62 e a licitação terá abrangência internacional. Poderão participar do processo empresas isoladas ou consórcio de empresas.

A dragagem de aprofundamento prevê a retirada de 14 milhões de metros cúbicos de sedimentos. A área externa do canal passará de 15 para 16 metros de profundidade. Na área intermediária (nas proximidades de Pontal do Paraná), o canal passará de 13,5 para 15 metros de profundidade. O restante do canal passará para 14 metros (hoje são 13 metros de profundidade) e a bacia de evolução passará de 12 para 14 metros.

A previsão do contrato é que a obra seja realizada em 18 meses. Com isso, o porto poderá receber embarcações com calado de 12,8 metros de profundidade. Hoje, o limite permitido é de 12,3 metros. A obra será paga com recursos do Governo Federal.


Consulte o edital de licitação!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado