Empresa

Programa estimula competitividade de lojas de materiais de construção, em Pontal do Paraná
10-04-2008 13:13

Ação faz parte do Projeto Construindo o Futuro, fruto da união entre empresários e instituições representativas da construção civil que visa promover melhores práticas de gestão e soluções para que as empresas de toda a cadeia se tornem mais competitivas

O Sebrae no Paraná promove nesta segunda-feira, dia 14, um encontro para apresentar o Programa de Competitividade para as Lojas de Materiais de Construção no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, litoral do Estado. O encontro será a partir das 19h15, na Biblioteca Municipal, que fica no Balneário de Ipanema. O objetivo do Programa é promover a competitividade de lojas, inseridas nesse segmento, para que ofertem a seus clientes finais produtos de qualidade e com excelência em atendimento.

A ação faz parte do Projeto Construindo o Futuro, uma parceria entre empresários e representantes de entidades do setor da construção civil, que visa promover melhores práticas de gestão e soluções para que as empresas de toda a cadeia se tornem mais competitivas. Neste Projeto, as empresas trabalham com as temáticas mercado, capacitação, políticas públicas, tecnologia e parcerias com o intuito de criar uma relação de transparência, segurança e confiabilidade com o mercado.

Segundo o consultor da Regional Centro-Sul do Sebrae no Paraná, Pedro Cesar Rychuv Santos, as lojas de materiais de construção são um importante elo da cadeia da construção civil. "O setor está aquecido. Queremos aumentar a competitividade dessas lojas para que possam atender melhor o seu cliente final", avalia Pedro Cesar. O consultor do Sebrae diz que a escolha do Balneário de Ipanema foi estratégica, para auxiliar empresas do eixo Guaratuba-Paranaguá. "Há 39 empresas que atuam nesse ramo e com isso as empresas do Litoral não precisam se deslocar até Curitiba para participar do Programa".

A abertura do evento será feita pelo presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Curitiba (Acomac), Rogério Martini. Pedro Cesar faz a apresentação das vantagens e quais soluções empresariais serão oferecidas aos participantes durante o Programa. São parceiros do Sebrae o Projeto Construindo o Futuro e Acomac. O lançamento do Programa de Competitividade para as Lojas de Materiais de Construção acontece nesta segunda-feira, dia 14, às 19h15, na Biblioteca Municipal, que fica na Rua Alba de Souza de Silva, s/n, no Balneário de Ipanema. Informações pelo telefone (41) 3330-5800.

Agência Sebrae de Notícias no Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado