Empresa

Programa Faça Bons Negócios com o Paraná divulgará a louça produzida em Campo Largo
29-05-2008 11:53

Campo Largo recebeu na manhã desta quarta-feira (28) três secretários de Estado para o lançamento do programa Faça Bons Negócios com o Paraná, uma ação integrada que visa desenvolver os Arranjos Produtivos Locais (APL). Na cidade o programa foi lançado com ênfase no APL da Louça, uma ação integrada do Poder Público e dos empresários do setor que visa resgatar a importância da Capital da Louça. Hoje Campo Largo tem mais de 6 mil empregos no setor, que produz 450 milhões de peças anualmente.

A cidade é responsável pela fabricação de 90% da porcelana de branca de mesa nacional. Também produz 50% da cerâmica para eletroeletrônicos e 16 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos ao mês. “Campo Largo comemora a vinda de grandes indústrias, mas temos que dar uma atenção especial para os empresários locais, empreendedores que tiveram uma importância fundamental no desenvolvimento da cidade e precisam receber mais atenção do setor público”, disse o prefeito Edson Basso.

Além do secretário de Estado de Comunicação, Airton Pisseti; da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgilio Moreira Filho; da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto; e do prefeito Edson Basso, também participaram do lançamento empresários do setor cerâmico, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Souza Filho, secretários municipais, o presidente do Sindilouça/PR, José Canisso, e o vice-presidente da Associação Comercial de Campo Largo, Eloir Leal.

Dentro do programa Faça Bons Negócios com o Paraná, a TV Paraná Educativa vão inserir na sua programação pequenos vídeos mostrando os APLs. Como a TV também é assistida em toda a América Latina, o vídeo também tem legendas em espanhol. “O consumidor vai ficar sabendo que Campo Largo tem produtos de qualidade, todos os telespectadores vão saber que Campo Largo é a Capital da Louça e quem vai ganhar são os empresários que estão recebendo um importante meio de divulgação de seus produtos”, destacou Moreira Filho.

O trabalho com as APLs também envolve tecnologia e a secretária Lygia destacou a importância das pesquisas que são feitas dentro das instituições de ensino superior. Ela disse que o programa Universidade Sem Fronteiras vai atender com excelência tecnológica principalmente as pequenas industrias, por meio de uma equipe multidisciplinar.

O secretário Pisseti apresentou alguns casos de sucesso desta parceira, despertando o interesse dos empresários. “No Paraná existem vários potenciais a serem desenvolvidos. Nos APLs os empresários envolvidos têm domínio da técnica, mas acabam se deparando com a complexidade do mercado. Por meio deste trabalho integrado de secretarias, os arranjos produtivos passam a ter mais suporte e a propaganda gratuita é mais um ganho”, explica.

O prefeito destacou que sem o apoio do Estado, o APL da Louça não teria esta projeção. “Esta ação é mais um fruto da parceria do município com o Governo do Estado. Além de obras, o município também está recebendo apoio na área industrial e econômica”, destacou Basso.


AEN
Foto:Prefeitura de Campo Largo

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado