Empresa

PUC terá Incubadora Tecnológica
18-09-2014 19:17

Será inaugurado nesta sexta-feira (19) o espaço que abrigará a nova Incubadora Tecnológica da PUCPR. Solenidade acontece às 15h, na rua Iapó, nº 1225, em Curitiba.

Pensada para fomentar negócios bem sucedidos a partir de inovadores com capacitação frequente e com DNA de colaboração, a incubadora contará com um círculo de mentores formado por professores, empresários e investidores. “Acredito que este seja o maior diferencial de nosso espaço: o foco na formação e fortalecimento constante do inovador, em uma cultura que o encoraje a ir além do senso comum e dos temores”, aponta o gerente da Incubadora, José Pugas.

Planejada para suprir todas as necessidades dos empreendedores, o local dispõe de estrutura tecnológica com servidores e conectividade de alta velocidade, espaços criativos para convivência, salas de reunião em mentoring, além de estrutura de auditório para realização de eventos de startups.

A incubadora oferece ainda um ciclo de capacitação de três meses por todas as áreas necessárias para formação de um inovador, bem como acesso qualificado aos investidores parceiros do espaço.

SELECIONADOS
Na última semana foi anunciada a lista dos projetos aprovados na Incubadora Tecnológica, que contou com mais de 40 inscritos. Os trabalhos, que começam a partir da próxima semana, contarão com maratonas constantes de capacitação – 10 horas semanais, durante 3 meses no período de pré-aceleração – e articulação com os principais players do mercado nacional. As melhores startups no processo de pré-aceleração serão aceleradas em novembro.

Os selecionados também contam com mentores trazidos para o ambiente de acordo com o perfil das pré-aceleradas e aceleradas. Há ainda equipes customizadas às diversas necessidades: de finanças e contabilidade a design e prototipagem. “Esta é a vantagem de termos um ambiente tão rico em diversidade como a PUC”, salienta Pugas.

Os interessados em inscrever seus projetos poderão fazê-lo a partir de 2015.

Serviço
Incubadora Tecnológica da PUCPR é inaugurada nesta sexta-feira
Data: sexta-feira – 19 de setembro
Horário: às 15h
Endereço: Rua Iapó, nº 1225 – Curitiba.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado