Empresa

Renault e Volkswagen vivem momentos distintos em SJP
07-02-2012 11:46

As duas principais forças no ramo automobilístico em São José dos Pinhais: Volkswagen e Renault, vivem momentos distintos. Os franceses da Renault estão satisfeitos com os resultados de 2011, além disso, 2012 iniciou superando as expectativas, registrando o melhor mês de janeiro da história. A marca aponta um crescimento de 47,8% nos volumes de emplacamento em relação ao primeiro mês de 2011, o índice é cinco vezes superior à média do mercado. O carro chefe desse desenvolvimento é o Novo Sandero, sendo o mais vendido entre os veículos produzidos pela marca.

Em compensação, os alemães da Volkswagen não estão satisfeitos com os resultados obtidos. De fato, a empresa continua forte, o Gol continua sendo o carro mais vendido no Brasil. Na Europa, o Golf desbancou rivais: Ford New Fiesta, Opel Corsa, Renault Clio e também lidera. Além disso, a Volkswagen projeta comprar a marca alemã Porsche ainda em 2012.

No entanto, a fábrica de São José dos Pinhais passa por dificuldades. O número excessivo de carros no pátio faz com que a produção reduza. Como consequência, os funcionários entram em férias coletivas com uma assustadora frequência. As temidas listas de demissões já começam a aparecer e, caso as vendas não melhorem, a tendência é o fechamento da fábrica durante um turno. Atualmente, a empresa funciona 24 horas.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado